Provocador

KAKAY CRITICA PRISÃO DE MICHEL TEMER

UMA DAS GRANDES VOZES DO DIREITO BRASILEIRO.

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro voltou a fazer duras criticas a polêmica operação lava jato ao comentar a prisão de Michel Temer.

Nota enviada ao site BRASIL 247

É lastimável ver a estrutura de marketing da lavajato continuar com sua empáfia e arrogância. Estamos vendo uma coletiva de imprensa com um absoluto pré-julgamento onde procuradores e policiais estão destrinchando a investigação, com “verdades absolutas” e afirmações peremptórias de que a ” organização criminosa existe há mais de 40 anos assaltando o país “. O conceito constitucional da paridade de armas não existe, o que vinga é a espetacularização do direito penal. Quero saber se a Defesa terá direito ao mesmo tempo para questionar as informações apresentadas como verdade absoluta.
A operação lavajato estava definhando e conseguiu ar e força com estas prisões claramente desnecessárias e sem nenhum traço de contemporaneidade. Sou um crítico da banalização das prisões preventivas . De quem quer que seja. As prisões foram feitas de forma espetacular com o acompanhamento ao vivo da grande imprensa. Neste momento o conjunto destas exposições, sem dúvida, já representa um prejulgamento, uma condenação prévia. É uma maneira de pressionar o Judiciário e constranger os investigados. Cada vez mais nos afastamos de um verdadeiro estado democrático de direito”.
Kakay
Sair da versão mobile