GP DA AUSTRÁLIA.
Depois de assistir a sua grande rival Mercedes voar no treino de classificação com um verdadeiro show do tetracampeão Hamilton o cavaleiro da equipe italiana surpreenderam a todos, pois mesmo sem ter o carro mais rápido do fim de semana, conquistar uma importante vitória graças a uma estratégia muito inteligente.
O alemão Vettel garantiu que o desempenho da Mercedes na corrida não seria tão espetacular como nos treinos, e logo nas primeiras voltas do GP isso se confirmou pois o pole Hamilton não abriu uma larga vantagem como todos esperavam, e graças a uma grande trapalhada da equipe Race que falhou na troca de pneus provocou uma bandeira amarela eletrônica obrigando todos os competidores a reduzem a velocidade a equipe italiana foi bastante inteligente ao se aproveitar deste momento para fazer o reabastecimento e troca de pneus o que fez de Vettel o líder da prova.
Hamilton arriscou tudo nas voltas restantes para quem sabe voltar ao topo, chegou ate a errar uma das curvas nas voltas finais e comprometer o desempenho de seu equipamento terminando a prova em segundo lugar.
Kimi se mostrou valente para segurar a RBR do ídolo da casa Daniel Ricciardo para garantir um importante terceiro lugar com um desempenho em alto nível.
Na segunda divisão da categoria o destaque do dia foi o espanhol Alonso que conquistou um valioso quinto lugar segurando o atrapalhado Max Verstappen que mesmo rodando conquistou o sexto lugar deixando claro que ainda precisa evoluir muito se quiser ser de fato um grande piloto.
Essa prova mostrou que a Ferrari ainda precisa evoluir muito.