Finalmente estamos na estão do sol e calor onde a ilha deste lindo arquipélago recebe turistas dos mais diversos cantos do planeta sendo uma referencia do nosso querido e amado Brasil.
É maravilhoso receber toda essa enorme diversidade de pessoas, pois estes turistas geram emprego e renda para todas as comunidades.
Mas o alto numero de turistas não deve atrapalhar a vida de trabalhadores como, por exemplo, na comunidade da Gamboauma das maiores ilhas deste arquipélago vizinho à famosa ilha de Morro de SP.
O vendedor ambulante que corre todas as praias de Morro de SP de sol a sol buscando faturar uma grana, chega a sua residência completamente desgastado sonhando com um banho revigorante com chuveiro para descansar para mais um longo dia de trabalho.
Mas infelizmente por conta da gigantesca incompetência da EMBASA-Empresa-Baiana de Saneamento que não melhora a estrutura do seu serviço e por conta disso não consegue atender a alta demanda da população durante a temporada do verão o guerreiro trabalhador ambulante tem que tomar aquele velho banho de balde, pois sua torneira vive mais seca do que o Deserto do Saara.
No maravilhoso período da folia esse trabalhador sofre ainda mais, pois além da enorme seca nas torneiras o trabalhador enfrenta graves quedas de energia não apenas durante o dia, mas também durante a noite quando os shows são realizados.
O trabalhador corre o enorme risco de perder os aparelhos eletrônicos de sua casa.
O mais curioso de tudo isso é que esses transtornos ocorrem a décadas e não é resolvido.
Vou aproveitar esse espaço de comunicação democrático para sugerir ao chefe do executivo municipal Fernando Britoum dialogo franco e direto com essas duas empresas que tem como principal missão servir a população, pois por esse serviço cobram bastante caro e exigindo delas maiores investimentos em nossas ilhas visando melhorar o fornecimento deste serviços.