É O FIM DA LINHA PARA O EX-PREFEITO DE CAIRU?
O deputado estadual que se elegeu defendendo a bandeira do municipalismo e da unidade regional capaz de ter um único nome em defesa de toda a região do Baixo Sul do estado corre um enorme risco de não conquistar seu segundo mandato.
Embora não fale de forma aberta sobre suas possiblidades de concorrer a um segundo mandato algo que é natural para um deputado novato como ele.
Meireles assiste à chegada de um ano pré-eleitoral com muita preocupação, pois nesta eleição municipal por conta de seu fraco desempenho eleitoral em sua base.
Depois que tomou posse o deputado estadual destruiu sua base política na maior cidade da região ao ser abandonado porRicardo Moura e Jairo Baptista que foram sem dúvida alguma os dois maiores destaques das eleições na cidade deValença.
Vale lembrar que em Valença Meireles resolveu dar as mãos ao deputado federal socialista cristão irmão Lázaro na tentativa de emplacar o nome do republicano Cláudio Queiroz com apoio da tia golpista Enron e do golpista Neto, prefeito da capital do estado.
Toda esta sopa de letrinhas de partidos com base eleitoral evangélica acabou se transformando em um verdadeiro fiasco em termos de desempenho eleitoral na cidade.
Em Cairu onde escondeu de todos os materiais de campanha, o logo do partido da sua candidata sem dar qualquer explicação ao eleitorado, foi derrotado pelo seu antigo aliado Fernando Brito e ainda assistiu a sua base no parlamento se reduzir.
Caso se concretize a aliança entre o democrata Sandro Régis com o prefeito eleito Ricardo Moura, Meireles vai assistir um dos seus aliados no parlamento estadual como um grande rival na disputa pelos votos da maior cidade da região.
Além desta disputa com um aliado na maior cidade da região Meireles terá outras pedras no sapato como o candidato da prefeita Jucélia Nascimento que mesmo sendo derrotada na última disputa eleitoral segue popular e os diversos candidatos da enorme base política que sustenta o governo Fernando Brito e Jairo Baptista que teve um desempenho surpreendente na eleição municipal.
Muito provavelmente a região do Baixo Sul do estado será invadida por diversos deputados dos mais diversos partidos famintos por votos.