NA BAHIA A CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES DE 2018 COMEÇA EM 2017.
O governador do estado da Bahia Rui Costa nomeou Jaques Wagner, como presidente do conselho de desenvolvimento econômico.
Vale lembrar que este conselho é subordinado à secretaria de planejamento do estado comandada pelo progressista e vice-governador João Leão.
Todos os aliados que conhecem o petista Jaques Wagner dizem que sua maior qualidade e a capacidade de diálogo com todas as correntes da sociedade, algo que é fundamental para uma liderança que ocupa um cargo como esse.
Alguns parlamentes que adoram dar chiliques e se dizem aliados do governo de Rui Correria reclamam nos bastidores que Rui é uma figura extremamente fria e distante de sua base aliada e que se caso isso continuar no ano que vem deputados pularão de forma coletiva para a base aliada do Democrata golpista Neto.
Vale lembrar que ainda no governo Wagner que foi muito bem avaliado pela população do estado o hoje governador Rui Costa era secretário de relações institucionais do estado cargo que exige uma enorme habilidade política.
Meios de comunicação andam espalhando que a base aliada do estado aos poucos está rachando que aliados do PR e pp vão saltar para a base de Neto depois do carnaval de 2017.
Muitos especulam que o golpista Neto vai entregar a prefeitura da capital do estado para Bruno Reis apadrinhado político do ministro golpista Gedel Vieira Lima.
Nas suas últimas entrevistas o golpista Neto se mostra extremamente confiante de que os cerca de 70% de popularidade que muitos institutos de pesquisa lhe dão possam ir além das fronteiras da capital se espalhando pelo interior do estado, pois desde de que conquistou de forma democrática seu segundo mandato Neto tem dado PT como um partido eternamente derrotado e a esquerda como um fracasso total.
Em seu favor o golpista Neto tem uma enorme estrutura de mídia que trabalha sem vergonha alguma para mostrar o quanto essa Salvador que só existe para alguns poucos afortunados moradores da famosa torre de Gedel que finalmente veio à tona e pode cair sob a cabeça dos moradores do Palácio do Planalto.
Rui Correria tem em seu favor seu belo trabalho no governo do estado ao lado de uma equipe muito competente que agora conta com um talentoso político que sabe se articular com todos os setores da sociedade que sabe defender com unhas e dentes, mas principalmente ideias o governo de Rui Costa.
O governador já sinalizou que pretende se reunir com seus secretários que lideram pastas estratégicas para o desenvolvimento social econômico para percorrer os quatro cantos do estado buscando motivar a iniciativa privada do estado para que mesmo em um ano de crise recuperem a confiança na atividade econômica mesmo em tempos de crise algo em que Jaques Wagner será fundamental.