O MAIOR LÍDER POLÍTICO DA BAHIA
Faz tempo que diversas notas são publicadas em diversos sites que buscam de forma sistemática desestabilizar a forte base de apoio construída pelo maior líder político da história do estado da Bahia.
A primeira aposta na tentativa de isolar o PT criando uma crise no governo foi a especulação da saída de dois grandes aliados o novo socialista Marcelo Nilo e do social democrata Otto Alencar por conta da vitória Coronel muitos acreditavam que o senador Otto estava preparando o bote para ser o novo governador do estado por conta do gigantesco crescimento de sua legenda no interior do estado.
O mandato de Rui correria foi avançando e se tornando uma grande referencia ate mesmo dentro do Partido dos Trabalhadores sem enfrentar greves de servidores públicos ou demissões recebendo destaque da mídia nacional.
Agora a grande especulação do momento é a saída do progressista João Leão para o ministério da saúde como ministro tampão do governo mais impopular da história, algo que é impossível de acontecer pois Leão é um homem bastante maduro politicamente que tem sido um grande parceiro do Rui Costa comandando uma secretaria estratégica para desenvolvimento do estado e tem grandes condições de vencer.
Com o fracasso destas tentativas a tacada mais agressiva deste jogo sórdido foi a ação da PF na casa do atual secretario desenvolvimento econômico do estado Jaques Wagner que teve apenas como objetivo ser um espetáculo midiático.
A tendencia é que tudo isso fortaleça a imagem deste grande líder diante dos olhos do eleitorado que sabe o tamanho do seu legado.