Desde que saiu do todo poderoso Real Madrid onde firmou logo em seus primeiros dias no comando da equipe espanhola que “O Real Madrid era o maior clube do mundo que era comandado pelo maior técnico do mundo”
O treinador português não conseguiu levantar taças de peso e os problemas de relacionamento marcaram essa fase de sua carreira não apenas na terra das touradas, mas também noChelsea onde é ídolo.
Muitos chegaram a cometer a besteira de garantir que o português que era considerado o melhor do mundo e um dos maiores da história nos gloriosos tempos de Inter de Milão estava ultrapassado e deveria pensar em aposentadoria.
Chegou ao diabos vermelhos com uma enorme sede de títulos e contratou o jogador mais caro do planeta.
O time demorou a engrenar e colecionou empates na liga nacional sendo criticado não apenas pela torcida, mas também da mídia especializada.
A liga Europa que segundo o treinador era menor do que o clube passou aos poucos a ser a menina dos olhos da temporada, pois é com toda certeza o caminho mais curto para Mourinho e seus comandados chegarem à liga dos campões.
Essa classificação para um torneio continental mesmo com um futebol extremamente pragmático e nada brilhante oportuguês mostra que segue entre os grandes e com uma enorme sede conquista.