Depois de assistir o seu grande rival Real Madrid deixar a vitória escapar nos minutos finais do clássico da capital.
O barça tinha a grande chance de terminar a rodada na ponta da tabela de classificação, para isso seria necessário apenas derrotar a equipe do Málaga que na atual temporada vive assombrada pelo fantasma do rebaixamento.
Mas com a bola rolando e uma arbitragem bastante equivocada tudo aquilo que parecia ser bastante tranquilo para o todo poderoso barça foi bastante complicado durante os 90 minutos do confronto.
BOLA ROLANDO-A estratégia de jogo da equipe da casa foi extremamente clara se defender ao máximo para em um único ataque quem sabe conquistar um valioso pontinho que com toda certeza será decisivo ao fim da temporada.
E foi exatamente isso que aconteceu apostando na velocidade de seu ataque a equipe da casa marcou seu primeiro gol ainda na etapa inicial.
ETAPA FINAL–Mesmo com a entrada do grande craque espanhol Iniesta deixando o banco de reservas a equipe visitante não conseguiu furar a forte retranca.
Com a expulsão do atacante brasileiro Neymar que foi advertido com 2 cartões amarelos deu ao veloz Málagaainda mais espaço para atacar e marcar o segundo gol dando números finais ao grande confronto