VETTEL VENCE A PRIMEIRA NA TEMPORADA
O COMEÇO DE UMA NOVA F1?
É bem verdade que a temporada de velocidade está apenas no começo, que o regulamento desta temporada é completamente nova em termos técnicos, algo tão revolucionário que mudou até mesmo o tamanho dos carros e que o local onde ocorreu a prova não é um circuito tradicional, mas um parque que por um fim de semana de velocidade é adaptado para ser a casa mundial da velocidade recebendo as maquinas mais modernas do planeta.
Mas com toda a certeza ver a vitória de um piloto como oalemão Vettel, que nas últimas temporadas não conseguiu se quer fazer sombra as grandes maquinas da Mercedes é algo que demonstra claramente o enorme desejo dos organizadores de terem uma categoria mais competitiva.
Em quanto a atual campeão da Mercedes demonstrou ser extremamente veloz em treinos e livres e classificação garantindo a pole para o inglês Hamilton a Ferrari se mostrou, mas consistente e com um plano de corrida bastante eficiente que possibilitou ao alemão Vettel levantar o primeiro troféu da nova temporada.
Vettel que estava vendendo felicidade no pódio após o primeiro GP foi inteligente na largada ao defender sua segunda colocação e evitar acidentes sendo o principal perseguidor do pole Hamilton, que logo nas primeiras voltas perdeu a liderança da prova para o alemão por conta de sua parada no boxe para troca de pneus.
Vettel acelerou fundo demostrando toda a força e enorme competitividade da sua Ferrari ate a bandeira da vitória.
Não foi apenas o alemão que mostrou suas garras na primeira etapa da temporada, o jovem finlandês Valteri Bottasque estreou na atual campeã Mercedes conquistando o valioso terceiro lugar obtendo um ótimo desempenho.
Kimi Raikkonen e Verstappen mesmo sem ter um fantástico desempenho demonstram que podem evoluir bastante durante a competitiva temporada.
Felipe Massa segue com o mesmo desempenho de outras temporadas e terminou essa etapa no apagado sexto lugar.
O espanhol Fernando Alonso continua pagando todos os seus pecados a bordo da sua cenoura voadora da McLaren que ate o momento parece ter mudado apenas a cor de seu carro e continua andando no fundo do grid e sendo criticado de forma pública pelo piloto.
A próxima etapa será realizada na China.