PARCEIROS EM 2018?
Embora todos garantam que essa foi apenas um visita de cortesia ao ex-presidente Lula amigo de longa data da poderosa família Campos em um ano eleitoral uma foto com tamanho simbolismo para a política da região nordeste não pode ser desprezada.
Ate mesmo o governador de Pernambuco Paulo Câmara que assim como todos os apoiadores do golpe não é bem avaliado pela população e deve ter muitas dificuldades para seguir no famoso Palácio do Campo das Princesas deixou escapar que a política fez sim parte da pauta do grande encontro que contou com a presença de João Campos chefe de Gabinete do atual governador a presidenta do PT Gleisi Hoffmann e do coordenador de campanha petista Fernando Haddad alem da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata que já foi cogitada para compor chapa presidencial ao lado de Marina Silva e João Dória JR.
A grande verdade é que ate o momento a eleição para governador de Pernambuco é um gigantesco ponto de interrogação pois exitem diversos candidatos impopulares por conta do apoio dado ao governo ilegitimo.
Ate o momento as candidaturas que existem são dos trabalhistas Marília Arraes e Armando Monteiro Neto aliados de Lula contra Fernando Bezerra Coelho parceiro do golpe.
Lula até o momento não declarou apoio a qualquer nome, mas já demonstrou desejo de contar com o apoio dos socialistas para a disputa nacional algo que a presidenta do PT tem reforçado garantindo que a relação entre as legendas é ótima.
Vale a pela lembrar que o PSB já defendeu o direito de Lula ser candidato.