O JOGO VIROU?
A delação do homem forte da poderosa construtora Odebrecht Marcelo Odebrecht agora está sendo colocada sob suspeita graças a uma pericia feita nos documentos todos aqueles documentos entregues pela empresa que atualmente garantem prisão domiciliar ao empresario segundo uma pericia contratada pelo ex-presidente Lula forjadas pela própria empreiteira.
Segundo informações divulgadas pela matéria divulgada pela Folha DE SP um perito contratado pela defesa do petista documentos apresentados ao MPF-Ministério Público-Federal têm marcas de montagem ou enxerto. Ele também aponta inconsistências em datas de transações e em assinaturas.
Os documentos fazem parte de ação da Lava Jato que investiga o uso de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo. Para a acusação, a Odebrecht custeou a aquisição do imóvel.
O perito que analisou a papelada da empreiteira é o mesmo que atestou a validade formal dos recibos apresentados por Lula como prova de que ele pagou o aluguel do local.
Entre os registros analisados pelo especialista estão extratos apresentados pela Odebrecht de movimentações na filial de um banco que a empreiteira comprou no Caribe, o Meinl Bank.
Rodrigo Tacla Durán, advogado que prestou serviço para a empreiteira e está foragido na Espanha, já havia dito que a empresa manipulou dados desta instituição financeira.
Com essa nova bomba divulgada hoje todo aquele espetáculo midiático sobre uma bombástica delação agora foi desmontada essas revelações podem ajudar muito outros delatados.