A CRIATURA VENCEU O CRIADOR
FC BARCELONA-4-X-0-MANCHESTER CITY LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
O Futebol é mesmo mágico. Hoje duas lendas da história do esporte mais popular do planeta.
Depois do sorteio que definiu o confronto entre barça e city a imprensa especializada começou a projetar como seria este grande confronto.
Hoje ficou provado mais uma vez que mesmo um treinador extremamente inteligente como Pep não é capaz de prever a vergonhosa falha do volante brasileiro Fernandinho que desabou diante da enorme frieza do craque argentino Messiainda durante a etapa inicial do confronto marcando o gol que abriu o placar fazendo explodir a enorme e apaixonada torcida espanhola.
Desde os primeiros minutos deste tão esperado confronto ficou claro que a ideia inicial do comandante do time inglês era sufocar o time da casa com uma marcação pressão diminuindo ao máximo o espaço criativo de craques como Iniesta.
Com o gol de Messi ainda na primeira etapa o duelo ficou exatamente do jeito que a equipe da casa sonhou, com vantagem no placar e a posse da bola o barça teve a faca e o queijo na mão, obrigando os rivais a partirem para o ataque.
Não se pode negar que a equipe da casa passou por alguns sustos, mas teve tranquilidade para superar e Messi continuou seu grande show como fazia nos tempos em que era comandado por Pep marcando ainda dois belos gols e dando um para o seu companheiro atacante Neymar que fechou a histórica goleada.
O imponderável é o que torna o futebol tão empolgante e bonito.