Provocador

ENTREVISTA:DEPUTADO FÉLIX MENDONÇA JR-PDT-BA

“REFORMA DA PREVIDÊNCIA É UMA GRANDE MENTIRA”

Hoje nosso blog graças a capacidade de articulação do nosso
grande colunista e correspondente Luiz Mendonça Filho tive a honra de entrevistar o deputado 
Félix Mendonça Júnior grande líder do PDT no estado da Bahia por telefone.
Quanto a conjuntura nacional o Félix se mostrou bastante empolgado com o candidato de seu partido Ciro Gomes e garante que Ciro será candidato independentemente do que ocorrer com o  petista Lula, também deixou claro que seria muito positivo um apoio do PT a candidatura do PDT.

Quanto ao seu próprio futuro político Félix se mostrou bastante sereno, não nega que existe um desejo de ser candidato ao senado,  algo que segundo ele depende muito do fato de estar no lugar certo na hora certa.

Quanto as enormes dificuldades de se fazer politica no Brasil atual, com um presidente definido como entreguista, Félix acredita que a capital federal para alguns que acompanham a política, parece  um verdadeiro sanatório, ele também defende que não se deve abandonar a política em um momento onde a sociedade e o Brasil tanto precisa.


Félix defendeu o fortalecimento de setores estratégicos como educação, ciência e tecnologia.

“MEIRELES É UM GRANDE FUNCIONÁRIO DOS BANCOS”

Quanto as reformas o baiano foi enfático ao garantir que a oposição não vai deixar que a reforma da previdência seja aprovada, classificou como uma verdadeira mentira, e assim como seu colega Ciro Gomes defende uma grande auditoria na divida pública nacional, algo que é defendido a muito tempo pelos mais diversos candidatos, mas que nunca foi cumprido.

Segundo o parlamentar baiano um pouco mais da metade de nossa arrecadação, tem como destino os cofres do bancos para pagamento dos juros da famosa divida pública, em quanto nossa previdência responde por apenas 23% e temos uma das maiores taxas de juros reais do mundo en quanto apenas 3%  desta arrecadação são investidos em setores fundamentais como por exemplo educação e segurança. 

Félix acredita que essa caixa preta tem que ser aberta e que a população deve saber qual é o verdadeiro destino de nossos impostos, isso fica por conta de interesses daqueles que querem manter isso do jeito que está, a quem ele classificou como agiotas. Os  deputados defensores desta mudança  são tratados como pessoas do mal.

Quanto as acusações de que seu candidato Ciro Gomes é um grande destemperado e que por isso não tem condições de ser presidente, Félix se mostra bastante tranquilo, segundo ele, basta acessar a rede mundial de computadores para perceber que Ciro não é destemperado, mas são outros que se acovardaram.

Sobre outra polêmica, reforma do governo ilegitimo, Félix ressalta o papel importante do ex-presidente trabalhista Getúlio Vargas, e defende que mudanças precisam ser feitas, mas sempre com uma discussão com a sociedade. 


“MARCELO NILO NÃO É UMA PESSOA BEM VINDA NO PDT”

Quanto a política baiana o presidente estadual do PDT deixa claro o desejo que a tendencia é caminhar ao lado do atual governador, o petista Rui Costa, mas garante que não existe chance alguma de Marcelo Nilo ex-presidente da ALBA-Assembleia-Legislativa voltar ao partido trabalhista, é zero.


Vale lembrar que Marcelo deixou a legenda trabalhista depois de divergências com Félix e que deixou o PSL depois que Jair Bolsonaro foi colocado como candidato do partido, existem especulações que apontam que Marcelo Nilo está de malas prontas para o PSB.


Ele não acredita na possibilidade de uma candidatura de ACM Neto ao governo do Estado.

Quanto as metas eleitorais para 2018 Félix acredita ser possível que a legenda mantenha os quatro deputados estaduais. 
Com toda certeza é muito bom conhecer uma grande liderança de nossa política como Félix e perceber que dentro do congresso ainda existem pessoas com energia e disposição para lutar pela recuperação, não apenas política, mas também social, desta grande nação.

Sair da versão mobile