ECONOMIA:PIAUÍ SEGUE LUTANDO CONTRA A CRISE

MENOR QUEDA DO NORDESTE

O estado nordestino assim como tantos outros estados segue buscando enfrentar a maior crise brasileira da história.

Recentemente a fundação Cepro divulgou dados extremamente importantes que demonstram que graças ao poderoso setor da agropecuária o pequeno estado nordestino teve a menor queda da região.

Em valores correntes o PIB do estado foi de  39.148 bilhões o que coloca o estado como oitava economia da região e vigésima primeira do país.

Palavras de José Medeiros, presidente da Fundação Cepro.

“Todos os estados do Brasil tiveram um desempenho negativo. Se nos últimos anos a taxa de crescimento do PIB do Piauí foi maior que a do Brasil, agora mantemos a mesma proporção. O nosso decréscimo (-1,1%) é apenas um terço do decréscimo (-3,5%) do Brasil. Os estados de economia mais dinâmica do nordeste, Bahia (-3,4%), Pernambuco (-4,2%) e Ceará (-3,4%) tiveram desempenhos negativos maiores que o do Piauí. Mesmo estados com uma administração estadual reconhecidamente eficiente, como Espirito Santo (-2,1%), Santa Catarina (-4,2%) e Ceará, tiveram desempenhos negativos maiores que o do Piauí”, 

O setor de agropecuária foi o que mais cresceu, seu desempenho no PIB estadual em relação ao ano de 2016 passando 7,4 para 7,8 o ponto negativo foi a queda no consumo das famílias piauienses que representa valiosos 62% do PIB do estado caiu para 3,2.

Confira mais detalhes no BRASIL 247 

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular