CAIRU-A cidade situada na região do Baixo sul do estado da Bahia, foi destaque na imprenssa estadual graças a uma verdadeira bomba que caiu na política da cidade, com a estarrecedora revelação trazida pelo competente jornalista valenciano Levi Vasconcelos colunista do tradicional Jornal A TARDE e colaborador do programa ESPAÇO ABERTO da RÁDIO CLUBE DE VALENÇA, fez uma importante revelação sobre a investigação feita pelo MPF-Ministério-Público Federal e CGU-Controladoria-Geral da União sobre a restauração do Convento de Santo Antonio em Cairu, esta obra foi realizada em uma parceria entre a Petrobras e a ONG-Organização não governamental papamel tendo a cidade de Cairu como grande beneficiada.
Segundo a matéria a Petrobras repassou R$ 7.667.784,34 e a CGU auditou R$ 5,160 milhões. deses, 83 % estão contabilizados como “prejuízo”.
É no mínimo estranho, esta empresa de nome bastante sugestivo chamada papamel, ter segundo um dos Órgãos investigadores contratado uma outra empresa chamada Patrimoni para executar essa obra sem qualquer tipo de licitação, segundo a CGU estas duas empresas não tem experiencia alguma em restauração de monumentos históricos, aproximadamente 2,5 milhões de reais foram sacados de uma agencia do BB- Banco do Brasil da cidade de Ipiaú cidade do interior do estado e sede da empresa.
PETROBRAS-informou que a obra esta 100 % concluída, segundo técnicos para da Iphan que colaboraram com essa importante investigação a obra está na metade.
PAPAMEL-A empresa informou a CGU “que foi vítima de uma quadrilha”
CAIRU-É fundamental que o parlamento municipal, cumpra também o seu papel e crie um CPI-Comissão-Parlamentar de Inquérito para investigar este vergonhoso caso de corrupção.
Essa investigação prova a competência dos órgãos de fiscalização do país, diante desta terrível noticia só resta ao povo de Cairu rezar para Santo Antonio e cobrar do parlamento uma investigação.
CGU revela maracutaia em convento de Cairu