Finalmente a oposição resolveu mostrar a sua cara na disputa eleitoral fazendo o lançamento de sua chapa chamada” Juntos por uma Bahia melhor”. A festa realizada na capital contou com presenças de parlamentares e prefeitos de todo o estado, a grande estrela da festa foi o senador tucano e pré-candidato a presidência Aécio Neves, que firmou sua aliança com o pré candidato ao governo do estado Paulo Souto e o pré-Candidato ao senado Gedel Vieira Lima.
Paulo Souto-Depois de travar uma grande batalha do o ex-deputado Gedel para ser o representante da oposição, ele retorna a cena política do estado ao lado de um de seus grandes rivais Gedel buscando unificar a oposição em torno de um único nome que seja capaz de vencer o candidato governista Rui Costa. Para isso o ex-governador conta muito com a força do atual prefeito da capital ACM Neto, que foi o grande articulador político para a união entre Paulo e Gedel os tucanos baianos colocaram Joacy Góes como vice.
Gedel Vieira Lima-Mesmo com a aliança nacional entre seu partido o PMDB e o PT viver tempos bastante complicados, ele adotou uma postura independente, mostrando que seu único objetivo era buscar uma candidatura própria, sem relação alguma com a decisão tomada pelo comando nacional. Depois de reunir com lideranças de partidos de menor expressão que acabaram escolhendo outros caminhos, ACM Neto buscou o apoio de Gedel, pois sabe que o apoio do partido dele é muito importante para dar mais tempo de TV ao seu candidato Paulo Souto.