Torcedor-Como era gostoso acompanhar os grandes jogos do futebol canarinho em outros tempos em que o torcedor apaixonado vibrava como os golaços de craques como Edmundo, Romário, Marcelino carioca, Paulo Nunes entre outras grandes feras da bola. Hoje os tempos são outros o torcedor que é realmente apaixonado pelo seu clube não pode ir aos estádios, pois teve o seu lugar ocupado por verdadeiros bandidos que mancham as tradicionais camisas dos nossos clubes e caminham em direção as arquibancadas utilizando as bandeiras dos clubes como instrumentos de uma guerra sangrenta que envergonha os verdadeiros amantes da gorduchinha. Este blog não tem como política, publicar videos,fotos ou textos abordando temas com a violência nos estádios, pois não acredito que seja correto promover este tipo de bandido na mídia, acredito sim que o verdadeiro caminho para os vândalos seja a punção com reclusão e expulsão dos estádios,a imprensa especializada deve na verdade apoiar a policia e judiciário com todas as informações possíveis. As medidas tomadas pelo governo federal como a identificação dos bandidos alem de criação de uma delegacia especializada em crimes esportivos é um começo motivador na resolução deste problema grave
Clube-Em outras épocas o futebol brasileiro tinha craques espalhados por todos os gramados de norte a sul, em campeonatos bastante disputados com belos gols e grandes artilheiros, muitos presidentes de clube não acreditam ser gestores de grandes clubes com grandes marcas com um extraordinário potencial econômico que pode ser explorado visando o crescimento não apenas de uma única potência esportiva, mas sim do futebol nacional como um todo.Os presidentes em sua grande maioria acreditam ser donos dos clubes e por conta disso não fazem um planejamento de seu mandato, fazem contratos com artilheiros de grandes salários, que acabam comprometendo o orçamento dos clubes, cobram ingressos exorbitantes sem dar o mínimo de conforto para um consumidor que cada vez menos prestigia seus clubes de coração, muitos ditadores de clube mudam os regimentos de seus clubes que comandam com mãos de ferro para se perpetuarem no poder uma ótima alternativa para evitar os grandes e desequilibrados gastos é a criação de uma lei de uma lei de responsorialidade fiscal para os presidentes que quebram os clubes. Os clubes precisam aprender a formula de respeitar o regulamento dos torneios que disputam, para que o torcedor não seja obrigado a assistir uma disputa judicial que tem poder de mudar de maneira radical e vergonhosa o resultado final de uma longa competição.
Ditadores da bola
Celso Barros-Presidente da Unimed e grande chefão do futebol tricolor carioca.
Marcelo Teixeira-Ex-Presidente do Santos na era de Diego e Robinho que terminou o mandato penhorando o estádio do clube.
Paulo Carneiro-Ex-presidente do Vitória que o clube endividado e na terceira divisão.
Mustafá Contursi-Ex presidente do Palmeiras nos grandes tempos da Parlamalat, parceria que foi positiva apenas para a marca italiana, pois o clube brasileiro ganhou muitas taças mais ao mesmo tempo não melhorou em nada sua estrutura.
Vaco da Gama-Nos tempos de Eurico Miranda o clube tinha um extenso rótulo de mal pagador e desorganizado e por conta disso a administração Miranda era muito criticado por seus oposicionistas, que eram liderados pelo maior ídolo da história do clube Roberto Dinamite, que conquistou seu mandato como presidente e logo no seu primeiro dia no comando da equipe prometeu revolucionar o clube, os resultado mostram que não existe muita diferença em o passado do Eurico e o presente do Roberto.
Kleber leite-Homem tradicional do futebol do Flamengo, que comandou o clube durante a década de 90 onde contribuiu de maneira decisiva para o grande endividamento do clube.
Patricia Amorim-A primeira mulher que comandou um grande clube , com certeza não deixou saudades na torcida do rubro-negro.
Bahia-Foi durante muito tempo liderado por um grupo de homens que por décadas pensavam apenas em si mesmo e deterioram um dos maiores clubes país.
Juvenal Juvêncio-O comandante do tricolor paulista mostrou nesta temporada o quanto que uma diretoria desorganizada pode interferir dentro do gramado.
Alberto Dualibi -Foi presidente do timão por mais de uma década e abriu os caminhos do clube para antiga parceira MSI que decretou a maior tragédia do timão.
Arbitragem-Em um esporte tão moderno e competitivo e rico como esse, que uma função tão importante como essa não tenha o mesmo tempo de preparação de um jogador profissional, por isso defendo a criação de uma associação nacional para essa categoria e que essa profissão seja regulamenta.
Jogador-Em outras décadas os clubes tinham um grande poder de decisão sob a cereira dos jogadores, hoje com o surgimento das chamadas redes sociais e uma legislação muito mais moderna, os craques se tornaram grandes estrelas, com grandes empresários que se tornam cada vez mais importantes nas negociações entre jogadores e clubes,os craques tem cada vez mais voz e liberdade para erguer bandeiras importantes para uma melhora do futebol nacional, movimentos como o Bom senso FC que defendem uma grande revolução na estrutura do futebol nacional vão ter sempre todo meu apoio. .