Provocador

Reforços do Timão-2013

Depois de um brilhante ano de 2012 o Corinthians está se preparando muito bem para a longa e complicada temporada de 2013.
Competição-O timão terá grandes desafios para essa temporada como:Campeonato estadual,libertadores,copa do Brasil, campeonato nacional, re-copa sul americana e talvez o mundial de clubes.
Planejamento.
Para suportar este longo calendário é fundamental ter um grupo grande mais ao mesmo tempo qualificado, pois só assim a equipe pode manter o mesmo padrão tático e técnico por toda a temporada, para isso a diretoria fez um grande trabalho visando esta temporada com a manutenção dos principais jogadores do grupo que foi vencedor em 2012 além de buscar no mercado internacional grandes nomes para fortalecer ainda mais este grupo vencedor.
Novos contratados-O timão se reforçou nos 3 setores do campo neta temporada, sendo que todos estes novatos vindos do velho continente.
Gil-Zagueiro-Estava no Valenciene-FRA- Teve uma boa passagem pelo cruzeiro, tem como principal qualidade a combatividade.
Renato Augusto-Meio campo-Estava no Bayem Leverkusem-ALE- Começou sua carreira no Flamengo e tem como principal qualidade a diversidade tática e o passe.
Alexandre Pato-Atacante-Estava no Milan-ITA-Começou a carreira no Internacional-RS-Terá muito trabalho para conquistar a confiança de enorme torcida, pois está a praticamente duas temporadas sem jogar devido a seus grandes problemas físicos e também por conta das últimas palavras ditas pelo próprio jogador, segundo o presidente do clube italiano Silvio Berlusconi o jogador garantiu voltar ao clube em 2014.
Negociado-Martinez-Meia-Boca juniors-ARG-Depois de uma entrevista coletiva no CT do clube em 2012 onde ele declarou “Se eu não for titular no mundia, vou procurar outro clube onde eu possa ser titular”isso deixou o treinador do timão bastante irritado, pois o clube prega exatamente o contrario, joga aquele que estiver melhor no momento, o argentino não teve grandes oportunidades e acabou sendo negociado.
Isso acabou sendo ótimo para o clube, pois evitou conflitos entre os jogadores e de quebra colocou um dinheiro no bolso.

Sair da versão mobile