Provocador

Mudança de que fazem tremer a base



Finalmente o ano polito nacional começou e já temos grandes novidades como por exemplo a troca de lideres do goveno nos dois setores do parlamento nacional.
Câmara-A mudança foi caseira pois o PT continua liderando, só que agora sob o comando do paulista Arlindo Chinalia que já ocupou o cargo nos tempos do governo Lula e também foi presidente da casa, agora ele volta com a missão de ser verdadeiramente a voz do executivo perante os seus colegas parlamentares muito diferente do que foi Candido Vacarezza que não fez a esperada ligação entre os poderes já que muitos parlamentares reclamaram que não foram atendidos a contento pela presidenta, fato que prejudicou o governo que sofreu derrotas importantes, pela ótica dos números o governo Dilma tem muita facilidade para aprovar qualquer projeto na câmara mais isso não está acontecendo o governo está vencendo batalhas importantes, mais também vem criando certos conflitos entre seus aliados, que por sua vez também não estão se mostrando tão aliados quanto poderiam ou deveriam.
Senado-Também ocorreu gandes mudanças o PMDB continua liderandando a casa agora sob o comando do amazonense Eduardo Braga que já foi governador do Amazonas, faz parte do setor mais jovem do partido ele agora está substituindo Romero Jucá que liderou o governo durante uma década e obteve conquistas importantes, mais já algum tempo não estava conduzindo bem a relação do governo com outros partidos, já que muitos de seus colegas principalmente do seu partido tem reclamado sobre a forma que a presidenta trata os senadores aliados, agora Eduardo tem a missão de unir está base.
Relação entre governo e parlamento:
É do conhecimento de todos que a relação entre governo e parlamento não é muito boa pois existem grandes problemas entre os dois lados.
Parlamentares-Reclamam que o governo demora para repassar as verbas das emendas parlamentares, verbas que eles usam para ajuadar obras e projetos em suas bases eleitorais.
Governo- Reclama por derrrotas importantes que vem sofrendo no parlamento e na demora da aprovação de projetos importantes como por exemplo a lei geral da copa.
Povo brasileiro-Com essas mudanças nós esperamos que agora a base aliada possa caminhar junto com setores importantes do governo como por exemplo:
Ministério de relações institucionais-Comandado por Ideli Salvate. Para dar prioridade para projetos mais importantes na pauta de votação do parlamento.
Ministério do planejamento-Comandado por Mirian Belchior-Para planejamento de obras importantes para o país.
Ministério da Casa Civil-Comandado por Gleise Hoffimann-Para caminhar lado a lado com os desejos do pode executivo.
Boa sorte a todos.

Sair da versão mobile