Provocador

Fim da velocidade em 2011


























































Chegou ao fim mais uma temporada de velocidade na Formula 1com a vitória do alemão S. Vettel, que se tornou bicampeão mundial da principal categoria do esporte a motor do planeta.


O ano para Vettel foi um ano maravilhoso onde tudo foi perfeito para ele e para a sua equipe a RBR desenvolveu um carro quase perfeito e mostrou um belo desempenho durante toda a temporada em todos os tipos de pista, Vettel se tornou o recordista de polis em uma mesma temporada, Vettel já está de contrato renovado com a equipe austríaca RBR para a temporada 2012, já o australiano Mark Weber teve um ano bom apesar de só ter conquistado uma vitória em toda a temporada, ele foi muito importante na conquista da sua equipe RBR no campeonato por equipes, ela também está com o contrato renovado para 2012, equipe.


Ferrari- A escuderia italiano teve um ano muito fraco isso se nós comparamos com outros anos, mesmo tendo muito poder de investimento ela não teve um grande ano, a equipe perdeu algumas figuras fundamentais na minha opinião como por exemplo: Ross Brown, que ja foi o grande estrategista da equipe, juntamente com Jean Todyt esse dois ainda fazem a torcida da equipe italiana sentir falta das vitórias, hoje a realidade da equipe é munito diferente os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso estão vivendo das promessas e sonhos de Estefano Dominicalli atual diretor esportivo da equipe e do seu presidente Luca di-Motezzemolo presidente da equipe, os pilotos da equipe são muito bons, Alonso é um bicampeão mundial e Felipe Massa já conquistou um vice e acabou de completar 10 anos na equipe, o que falta na Ferrari é atitude e planejamento.

Hamilton este ano foi bem complicado, mesmo com um bom carro ele não desempenhou um grande papel nesta temporada ele teve muitos problemas pessoais durante o ano, chegou ate acusar a F-I-A-Federação-Internacional-Automobilismo de ser vítima de racismo, ele teve um ano bem complicado se envolvendo em brigas públicas com Felipe Massa.


J. Buton- Teve uma temporada muito mais regular do que seu companheiro de equipe venceu corridas importantes e acabou ficando com o vice, ele demonstra ser um piloto muito consistente.


Schumacher- O alemão resolveu voltar ao mundo da velocidade este ano, para muitos ele foi um traidor por conta de que na sua aposentadoria ele jurou amar a Ferrari, eu não acredito que ele tenha mentido quando falou que amava a equipe italiana, o que fez ele aceitar o convite da Mercedes, foi fato do convite ser feito pelo seu amigo pessoal Ross Branw que já era parceiro do alemão a 8 temporadas, também construiu o fato da Mercedes ser uma montadora da Alemanha e poder contar com um piloto alemão, ficou claro o incômodo de Schumacher por não render o que ele e a torcida esperava neste ano, a Mercedes é uma marca importante que tem toda a condição de ser altamente completiva na próxima temporada.


Projetando a temporada 2012.
Para os brasileiros a temporada promete ser maravilhosa, pois Bruno Senna deve continuar na equipe Lotus, apesar, de só ter disputado metade da temporada Bruno papel maravilhoso colocando a equipe na zona de pontuação, Bruno entrou na vaga do alemão Haidefeld que substituiu o polonês R. Kubica que sofreu m acidente grave antes do começo da temporada 2011.


Rubens Barrichello- O ano para o brasileiro não acabou muito bem, pois ele fez apenas 2 pontos durante toda a temporada, ele não está de contrato renovado com a equipe Windows, está com dificuldades financeira e busca um piloto que possa dar mais lucro para a equipe, uma possibilidade para o próximo ano é o finlandês Kimi Rakooni, que atualmente disputa rally em sua terra natal, Kimi é conhecido como “homem de gelo”ele tem muita qualidade já foi campeão do mundo vai ser maravilhoso ter ele de volta com um carro qualificado.
O brasileiro Lucas di Gracci também pode disputar a próxima temporada, ele está em fase de negociação com algumas equipes, neste ano ele foi piloto de teste da fabricante de pneus nesta temporada.


Luz Razzia-Este piloto baiano fez um grande ano na GP2 categoria de acesso a F1, ele pode buscar uma vaga como piloto de teste.
Vamos esperar pela temporada 2012.

Sair da versão mobile