A renovação do basquete olímpico brasileiro



Esta semana foi cheia de importantes eventos esportivos mundo a fora, em Monzza foi disputado o tradicional GP da Itália de F1, na Argentina o campeonato pré-olimpico de basquete, na Itália foi disputada a Copa do mundo de futebol de areia.
A seleção brasileira de basquete conquistou a vaga para os Jogos olímpicos de Londres em 2012, sob o comando do treinador argentino Ruben Manhano considerado por muitos o melhor treinador do mundo, campeão do mundo e campeão olímpico com a Argentina Ruben aceitou o grande desafio de transformar o basquete nacional, essas mudanças já estavam ocorrendo a algum tempo com o desligamento de todos os clubes da CBB-Confederação-Brasileira de-Basquete, para a formação de uma liga independente onde os próprios clubes decidem sobre seu própro destino, a seleção brasileira também precisava de renovação no seu comando apesar de ser muito críticado o Sr. Ruben Manho demostrou muita qualidade no seu trabalho, mostrando que o nosso basquete não é escravo dos brasileiro da NBA.
Na Copa do mundo de futebol de areia o Brasil levou um grande “chocolate” da Rússia que conquistou as areias da bela cidade litorania de Ravena na Itália, isso só mostra a globalização do futebol pelo mundo.
No mundo da velocidade o alemão S. vettel está com a mão na taça do mundial de F1 2011, Vettel se emocionou ou ouvir o hino alemão, pois sua primeira vitória foi em Monzza em 20008 ele agora vence novamente na terra da Ferrari.
Como diz o ditado no mundo da velocidade não xiste campeão do mundo, se não vencer em Monzza.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular