Provocador

Barak Obama no Brasil

Apesar do forte esquema de segurança devido a guerra da Líbia, Obama aproveitou muito a
sua viagem ao Brasil com sua mulher Michele, e suas duas filhas.
Ele visitou uma exposição de artistas pláticas brasileiras no Palacio da Alvorada, já que estamos mês de março mês das mulheres, visitou o Cristo Redentor no RJ, atendendo um pedido de suas filhas, almoçou com a nossa presidenta Dilma Rousseff, além de muitas reuniões com empresarios brasileiros, além do discurso ao povo brasileiro no taetro municipal do RJ, e ganhou uma camisa do Flamemgo.
Assuntos abordados durante a viagem
Reforma do conselho de segurança da ONU- Organização das Nações-Unidas, diferente do que queria a Dilma e todo o governo brasileiro Obama não se comprometeu publicamemte com o Brasil, fazendo uma campanha clara e objetiva para que o Brasil tenha uma cadeira permanente no conselho de segurança da organização, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de agigantar em termos de politica internacional, quando teve a infeliz idéia de não opinar na votação da organização sobre o bombardeio da Líbia, se o Brasil quiser ser um país com sucesso na sua politica internacional, ele precisa ser um país comprometido com assuntos internacionais por mais espinhosos que esses assuntos sejam, pregar a paz é bem diferente de se omitir em assuntos de tamanha importancia, a nossa representante na organização chegou a declarar em uma entrevista quando o Brasil era presidente do conselho de seugurança. Perguntaram a ela se o Brasil deveria convocar uma renião de emergencia?
Ela respondeu: “O Brasil não deve se meter em assuntos de outros países”.
Só gostaria de lembrar que todos nós somos seres humamos, o povo brasileiro é reconhecidamemte um povo muito solidario, eu acredito que a India deve levar a vaga no conselho, pois estão nesta batalha a mais tempo do que nós.Foi discutido também os jogos olimpicos do Rj 2016, Obama lembrou sobre a derrota da cidade americana de Chicago, mais disse que gostaria que EUA participace diretamemte da organização dos jogos da cidade maravilhosa, e que estará por aqui na abertura dos jogos em 2016.
Também discutiu assuntos como; Pré- Sal, balança comercial, Bio- disel asuntos que soam como “música para os ouvidos” da nossa empresa nacional de petroleo Pretrobras, já que o EUA precisa muito do petroleo fornecido pelo Oriente Médio que vive diversos conflitos politicos, e, religiosos, ao contrario do Brasil, que tem uma econômia, e demôcracia solida,parceiro continental e muito mais confiavél.
Dilma cobrou Obama publicamemte sobre as altas taxas cobradaas nos produtos exportados para o EUA, como por exemplo o nosso suco de laranja, suco esse que ele mesmo tomou em sua passagem pelo Brasil no café da manhã.
No seu discurso ao povo brasleiro Obama citou personalidades brasileiras como: O escritor Paulo Coelho, o cantor e compositor Jorge Bemjor, o ex- presidente Lula e a própria Dilma, além de sua própria mãe.Falou que apeserar de pensarmos de maneira deferentes sob vários assuntos, somos semelhantes em muitos pontos.
Mistura de raças
Colonização
Luta pela democracia
Oportunidades iguais para um negro e para uma mulher ex- gerrilheira que foi presa pelo governo do seu próprio país chegarem à presidencia da republica assim como seus companheiros tiveram retirado o principal direito de um ser humano. A LIBERDADE.
Só a democracia permite que um menino pobre de Pernambuco chegue ao mais alto cargo possível no seu país.
Algumas frases deste discurso me chamaram a atenção.
“Quanto mais forte é a luz da democracia, mais brilhante é o país.
“Não devemos olhar para a favela como um lugar de problemas, mais sim um lugar de oportunidades”.

Sair da versão mobile