Provocador

Politica Mundial

Obama visitará no começo de março paises da América do Sul, e América Central; entre os paises escolhidos estão: Brasil, Chile, Hel Salvador.
Ele já percebeu que precisa de muinto apoio da comunidade internacional, nesse momento de dificuldades economicas e politicas no “jogo” internacional, já que o planeta vive um momento de moedas protessionistas.Quem puxa esta fila é a China; País com o qual Obama já teve um certo avanço, levando em consideração que a China é um país muinto complicado em qualquer tipo de negociação.
Na sua visita ao Brasil, com toda a certeza estão na agenda assuntos como :Balança comercial,
Coselho de segurança da ONU- Organização das Naçoês Unidas.- A tão cobiçada vaga brasileira, ou quem sabe ate uma reforma do conselho, que eu acho muinto necessária mas acho praticamente impossível que ela aconteça, por comta de que não existe vontade politica.
Estará em discução: O etánol, brasileiro que é reconhecidamente mais barato do que o do EUA, além de nós dominarmos completamente a técnica de produção. Obama prometeu em sua campanha a presidencia, que ajudaria a Africa a se desenvolver através do combustivel em parceria com os africanos. Pois lá sobra terreno para plantar milho ou cana .
Outra questão que também será a bordada, é a compra dos aviões é feita pela governo brasileiro para a proteção e desenvolvimento da região amazonica, o Brasil não quer só as aeronaves, quer também aprender as técnicas de produção das mesmas. O governo do EUA já enviou representantes ao Brasil que garantem que isso é possível.
Como o carnaval neste ano é em março, será que ele vai seguir o conselho do ex- presidente Lula, e visitará o Pelourinho? Quem sabe ele até vai dar a volta no trio junto com Carlinhos Brawon, ou dance junto com Ivete Sangalo, ou caia no samba da Magueira no RJ ou desça as ladeiras de Olinda acompanhado de uma sombrinha dançando frevo, quem sabe ele volte para a Casa Branca de trançinhas. Que ele faça uma ótima viagem, e tenha muinto boa sorte.

Virando a página.

A disputa pela presidencia da câmara dos deputados e do senado federal.
Ao que tudo indica para essa corrida, sairão na frente, como o que foi acordado ,durante os dias de mudança do governo Lula para o governo Dilma, o partido governista ficará com a câmara e o seu principal aliado vai ficar com senado.
O partido governista indicou o nome do deputado federal Marco Maia, do Rio grande do Sul, e foi vice presidente da mesma em 2009, quando o presidente era o atual vice presidente da república Michel Temer.
Já no senado não muda nada, “já que como diz o ditado: Time que está ganhando não se mexe, ao que tudo indica por mais um mandato deve ser o presidente do senado por mais uma vez; Para minha grande tristeza.
As vitórias do governo parecem fáceis, já que ele possui cerca de 70% de apoio.
Apesar de Aécio Neves sempre dizer em várias entrevistas. “Que quer trabalhar pelas Minas Gerais, em conjunto com o seu colega Itamar Franco e ajudar o seu amigo Antonio Anastasia, e que por conta disso não será candidato ao comando do senado”.

Ele como homem iteligente que é , sabe que será a voz de mais prestígio politico da oposição em todo o congresso nacional, devido ao seu sucesso administrativo em todo o estado de Minas Gerais,já que toda a oposição não tem no momento nomes que estão no gosto popular. Por conta disso ele já defende uma reforma, não só no seu partido mais como em toda a oposição, com pessoas novas, o que faz com o que seu nome seja lembrado, não só em disputas internas do seu partido, como na sua base de apoio, quanto em termos nacionais.

O quado polico na Bahia.

A politica na Bahia está fervendo,pois o partido governista não quer que um de seus grandes aliados continue na presidendencia da casa legísltiva da Bahia.

O deputado, e atual comandante da casa, que eu indiquei a minha mãe para ser votado na última eleição, Marcelo Nilo, já dissse:” que pretende sim ser candidato a presidencia da csa, pois conta com o total apio da população, pois foi recordista de votos da última eleição, E também contar com apio de seus colegas.Muintos dizem que ele já tem certos 45 votos de 63 possiveis.

A grave crise na prefeitura de Salvador.

Eu me arrisco a dizer que nunca houve na história dos moradores da terra do axé, tanta confusão administrativa, como no governo do atual prefeito João Henrique.

Ele comseguio uma coisa impossível, a oposição do seu próprio partido a sua administração; Isso para não falrmos na demolição das barracas de praia na orla maritima, as constantes de secretários e demissão de um deles por telefone, e para completar o seu vice Edivaldo Brito que já foi prefeito de Salvador disse” Que não sabia das mudanças que ocorreram na equipe de governo.

Observação: Sou totalmente contra a perseguição do governo ditador.No Egito a população, que só quer ter direito a liberdade, abaixo ditadura, sou solidario ao povo da Tunísia que também luta pelo mesmo direito.

Sair da versão mobile